quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Campeonato PTCC

José Pedro Fontes Campeão PTCC!

José Pedro Fontes e o Vodafone Wedo Samsung Team são os novos Campeões Nacionais da Categoria 1 do Campeonato de Portugal de Circuitos / Portuguese Touring Car Championship!

A penúltima ronda do PTCC, realizada hoje em Braga, no Circuito Vasco Sameiro, correu novamente de feição ao piloto do BMW 320 Si número 6. Fontes foi segundo nas duas corridas, sendo sempre muito rápido, e acabou por atingir os objectivos para esta deslocação a Braga. “Pretendíamos, pelo menos, manter a vantagem pontual para o segundo classificado no Campeonato Absoluto, o que conseguimos.

Na Categoria 1, sabíamos que podíamos resolver as coisas já e acabámos por ser uns justos Campeões”, disse José Pedro Fontes, satisfeito “por um título que todos merecemos e em que acreditávamos desde o início ser possível. É realmente fantástico estarmos tantos anos seguidos nos ralis e regressarmos logo a ganhar um título importante no ano de estreia!”.

O Vodafone Wedo Samsung Team tem agora quase dois meses até à última jornada do PTCC, em Portimão, onde vai tentar alcançar o título absoluto. Fontes sabe que “a vantagem pontual que temos é, claro, importante, mas este Campeonato é muito disputado e não podemos relaxar. Vamos fazer tudo para vencer", referiu o piloto.

É, então, no dia 8 de Novembro que as contas do título absoluto vão ficar definitivamente fechadas. José Pedro Fontes partirá com 9 pontos de vantagem para a concorrência mais próxima.

Texto e foto: Luís Costa

Sem comentários: