Um cartaz apetecível, ao qual se juntou o bom tempo, terá contribuído para que as expectativas da Expovis, entidade que promoveu o certame, tenham sido superadas.
Durante os 40 dias que durou a Feira de S. Mateus, passaram pelo recinto cerca de um milhão de pessoas, o que se traduz, em média, na visita diária de cerca de 25 mil pessoas. Ainda assim, devem realçar-se três dias, nos quais os 14.000 metros quadrados do recinto pareceram pequenos para tanta gente: o da abertura, que contou com a visita do Presidente da República, Cavaco Silva, e os dos concertos de Tony Carreira e Buraka Som Sistema.
De resto, em matéria de espectáculos, Jorge Carvalho, gerente executivo da Expovis, salienta o cuidado que houve na escolha dos artistas. "Queremos que seja uma festa para todos", diz, adiantando que o objectivo foi tentar "chegar aos públicos mais variados". "O preço acessível das entradas permite que as famílias possam cá vir passar uma noite agradável. Sempre que possível tentamos que sejam espectáculos de entrada livre, para que a festa seja ainda mais acessível. Mas, dado o custo, é imperativo que haja entradas pagas, ainda que seja um valor quase simbólico, que nem sempre cobre todos os custos", justifica.
Jorge Carvalho destaca ainda a mobilização do tecido empresarial, o que levou a que nem todos tenham conseguido estar representados na feira. "Apesar de ser um ano de crise, conseguimos ter o espaço completamente ocupado, tendo, inclusive, que dizer que não a alguns expositores. Para este balanço positivo contribuiu a credibilidade e popularidade que esta feira tem", remata.
Por: Paulo Cardantas in "Diário de Viseu"
Sem comentários:
Enviar um comentário