quarta-feira, 16 de setembro de 2009

PSP – Comando Distrital de Viseu



A Polícia de Segurança Pública de Viseu, através dos elementos da Divisão de Lamego, na pretérita sexta-feira, conseguiu deter, em flagrante, dois indivíduos que se dedicavam a roubar valores a menores, na cidade de Lamego.


Depois de um alerta para a PSP, por uma das vítimas, que havia sido alvo de mais um acto criminoso – este com alguma violência já que por ter resistido o tentaram arrastar para o interior da viatura que utilizavam – de imediato elementos desta Divisão se deslocaram para o local e após alguma perseguição, por artérias desta cidade, lograram deter um dos assaltantes e posteriormente o segundo que havia fugido do local.
Após diligências levadas a efeito a PSP concluiu que quase todas as vítimas se tratavam de jovens.
Eram seguidas discretamente, com a viatura que utilizavam, para os assaltos, por alguns minutos, até ao momento e locais ideais e de seguida eram agarradas e manietadas e, se necessário fosse, mesmo agredidas.
Na posse dos detidos foram encontrados 13 (treze) telemóveis de várias marcas, (algumas topo de gama), diversos carregadores para os mesmos, alguns cartões das diversas operadoras, um cartão multibanco e relógios, tudo produto da sua actividade delituosa.
Os detidos, com 19 e 23 anos de idade, têm residência em Águeda e encontram-se já referenciados por crimes idênticos, nas comarcas da zona de Aveiro e Águeda, Espinho e Oliveira do Bairro.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Lamego, onde foram ouvidos, recolheram ao estabelecimento Prisional da mesma cidade, onde aguardam os restantes Trâmites processuais.


Sem comentários: