quarta-feira, 16 de setembro de 2009

SÁTÃO ASSINALA AS JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO



NOS DIAS 25 E 26 DE SETEMBRO

Com uma organização do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, o Município de Sátão convida todas as pessoas as Vi(r)ver o Património.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património. Neste âmbito, este ano sob o tema Vi(r)ver o Património, nos dias 25 e 26 de Setembro de 2009, o Município de Sátão vai assinalar estes dias com um programa bastante atractivo.

O Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu organiza o evento, começando no dia 25 de Setembro, às 21h30 com: concerto coral no Órgão na Capela de Nossa Senhora da Esperança, em Abrunhosa, freguesia de S. Miguel de Vila Boa; no dia 26 de Setembro, o programa começa às 10 horas com uma visita guiada à Capela de Nossa Senhora da Esperança, seguindo-se visitas à Igreja de Nossa Senhora da Oliva, ao Convento de Santa Eufêmia, à Igreja de Santo André e ao Convento do Santo Cristo da Fraga em Ferreira de Aves.

O programa termina com uma visita à Capela de São Marcos de Fonte Arcadinha em Aguiar da Beira. Neste dia serão servidos almoço e lanche. As inscrições (preço: 12,50€) decorrem até ao próximo dia 21 de Setembro, na Câmara Municipal de Sátão (tel. 232980000) e no Seminário Maior de Viseu (tel. 232467360).

Sem comentários: