sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Inauguração Percurso Pedestre de Torredeita

Rede Municipal de Percursos Pedestres

A criação da Rede Municipal de Percursos Pedestres do Concelho de Viseu, iniciada em 10 de Junho de 2007, com o Percurso Pedestre de Várzea de Calde, e, complementada, durante o ano de 2008, com a inauguração de mais 6 percursos nas freguesias de Campo, Cepões, Côta, Mundão, Santos-Êvos e S. João de Lourosa, e em 2009, contando já com a inauguração de percursos nas freguesias de Ranhados e Fragosela.
A Rede Municipal de Percursos Pedestres, pretende criar novos espaços de lazer e de contacto com a natureza, fomentando a prática de actividades físicas e aumentando a sensibilidade ecológica de todos os munícipes, valorizando o património cultural e ambiental existente nestas freguesias, através da sua correcta inventariação e preservação, contribuindo para o desenvolvimento local das freguesias envolvidas e dotando o concelho de novos pontos de atracção turística.
No próximo sábado, dia 26 de Setembro, pelas 17 horas, a Câmara Municipal de Viseu e a Junta de Freguesia de Torredeita irão organizar uma caminhada para assinalar a inauguração da Rota dos Moinhos de Água D’Alte, com a concentração dos participantes a efectuar-se a partir das 16h30 junto à Antiga Estação de Caminhos de Ferro, em Torredeita.
Os interessados poderão efectuar a sua inscrição junto da Câmara Municipal de Viseu ou através da Junta de Freguesia de Torredeita, até ás 12h30 de 25 de Setembro.

Sem comentários: