sábado, 26 de setembro de 2009

MOTORES - FORD NEWS FLASH

'Joint-venture' da Ford constrói nova fábrica na China A joint-venture chinesa Changan Ford Mazda Automobile vai construir uma nova fábrica na região de Chongqing, para começar a laborar em 2012. O investimento avaliado em 490 milhões de dólares reforça a política de expansão da Ford na região da Ásia-Pacífico. A próxima geração do modelo Focus será o primeiro modelo ali a ser produzido, numa unidade fabril de elevada flexibilidade. Inicialmente a capacidade da fábrica será de 150.000 unidades, podendo crescer até às 600.000 unidades.


Ford Figo é novidade para o mercado indiano A Ford acaba de anunciar o início de produção e lançamento no mercado indiano do novo Ford Figo, o que acontecerá no início de 2010. O modelo sairá da linha de produção de Chennai, fábrica que terá um reforço de investimento de 500 milhões de dólares, aumentando a capacidade de produção para as 200.000 unidades. Tal permitirá que Chennai se torne num centro de produção por excelência da região Ásia-Pacífico.
Informações adicionais em http://media.ford.com/article_display.cfm?article_id=31059
Ford Focus BEV foi estrela no programa de Jay Leno O recém-apresentado protótipo Ford Focus BEV foi estrela no passado dia 18 do programa do entertainer norte-americano Jay Leno. Incluído num segmento do programa denominado "Green Car Challenge", o protótipo da Ford movido a baterias eléctricas será conduzido por uma série de celebridades ao longo dos próximos seis meses de programa.
Informações adicionais em http://media.ford.com/article_display.cfm?article_id=31034

Sem comentários: