terça-feira, 22 de setembro de 2009

Peugeot Total imbatível no Rallye Centro de Portugal

Vitória de Bruno Magalhães vale liderança no Campeonato
A dominar do primeiro ao último metro, a Equipa Peugeot Total deslumbrou no Rallye Centro de Portugal. O piloto Bruno Magalhães, actualmente em excelente forma, venceu a prova que terminou a 19 de Setembro na região da Marinha Grande com a proeza de levar o seu Peugeot 207 Super2000 ao primeiro lugar em 12 das 13 classificativas. Com esta vitória, a “cereja em cima do bolo” acabou por ser a desejada reconquista da liderança do Campeonato nacional.

Após o recital à chuva na etapa de ontem, em que os bicampeões nacionais venceram as cinco provas especiais de classificação, no segundo dia de prova a equipa voltou a dominar de fio a pavio. Já como tempo seco, a dupla do 207 Super 2000 impôs-se logo nas primeiras especiais e aumentou a vantagem a grande ritmo, chegando à assistência, ao início da tarde, com perto de um minuto de diferença para o segundo classificado. “Entrámos ao ataque, tal como já tínhamos feito ontem.”, começou por referir Bruno Magalhães. “Rodámos rápido nas primeiras especiais e ganhámos uma margem confortável que nos permitiu passar a adoptar um andamento mais cauteloso, sem, contudo, deixar de lutar pelo nosso objectivo.”

Depois da margem conseguida, a equipa entrou em “modo de gestão” para não correr qualquer risco, mas voltou a ganhar a última PEC e chegou ao final da prova com uma vantagem assinalável de 53,5 s.
Deste modo, os pilotos da Peugeot Total conquistaram a 11ª vitória da Equipa nesta prova que, este ano, teve a particularidade de contar coma participação de cinco pilotos que já conquistaram o ceptro de Campeões Nacionais, entre os quais Armindo Araújo, virtual Campeão Mundial de Produção.

Para as contas do Campeonato, esta operação plenamente conseguida deu aos pilotos da Marca do “Leão” a pontuação máxima e possibilitou-lhes subir ao primeiro posto do Campeonato de Portugal de Ralis, já que Vítor Pascoal terminou no 5º lugar, a 2m38s,3 do líder. “Para nós esse é o melhor resultado do fim-de-semana. Voltámos finalmente à liderança, o fruto do trabalho de alguns meses em que sempre reduzimos a distância para o primeiro lugar.”, concluiu o vencedor.

Carlos Barros: “A equipa fez um rallye extraordinário! O Bruno mostrou de forma categórica que está num excelente momento, que dificilmentese deixa bater, e o nosso 207 S2000 esteve mais uma vez em grande plano. Era este o desfecho que mais desejávamos, vencer e reconquistar o primeiro lugar do Campeonato. Não podia pedir mais aos pilotos e à equipa técnica, pelo que todos estão de parabéns!”

Sem comentários: