segunda-feira, 3 de agosto de 2009

As conferências do Miguel

Miguel Ginestal (candidato do PS à Câmara Municipal de Viseu) realizou na passada sexta-feira (31 de Julho) a 4ª conferência “Ideias Novas para Fazer Melhor”. Esta conferência contou com a presença do Dr. Fernando Medina (Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional) que partilhou, com as cerca de 150 pessoas que estiveram presentes, alguns casos de sucesso de iniciativas das autarquias para a criação de emprego e atracção de empresas.


O secretário de estado referiu que as câmaras municipais têm um papel fundamental na criação de emprego nos seus concelhos, é “uma questão de atitude” o que diferencia as diferentes autarquias existentes no país no que concerne ao apoio às empresas que se querem fixar nos seus concelhos. Uma atitude proactiva e disposta a dar tudo para apoiar a fixação das empresas, que na maior parte das vezes surge de pessoas da própria terra, favorece a criação de emprego e desenvolvimento dos concelhos.Miguel Ginestal reforça a posição do Dr. Fernando Medina afirmando que é necessário um serviço de atendimento às empresas diferenciado para que haja rapidez de resposta às mesmas.

O candidato do Partido Socialista apresenta um conjunto de medidas concretas que passam por exemplo pela via-verde aos empresários na CMV, apoio aos jovens investidores através da criação de incubadoras de empresas no centro histórico, baixar o preço por metro quadrado nas zonas industriais e a criação de uma Universidade Empresarial articulada com as diferentes instituições de ensino superior já existentes em Viseu.

Sem comentários: