terça-feira, 11 de agosto de 2009

31 da Armada ‘invadem’ Paços do Concelho (vídeo)

Bandeira monárquica hasteada na Câmara de Lisboa
Alguns elementos do blogue 31 da Armada vestiram a pele de ‘Darth Vaders' (personagem da saga ‘Guerra das Estrelas') na madrugada de hoje e ‘invadiram' os Paços do Concelho em Lisboa, onde substituíram, com recurso a um escadote, a bandeira da Câmara Municipal de Lisboa pela monárquica.

'Apesar da forte vigilância policial, elementos do 31 da Armada (Darth Vaders) subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca', lê-se num comunicado publicado esta tarde em 31daarmada.blogs.sapo.pt. No mesmo blogue, os responsáveis explicam o seu acto: 'Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a República. O resto do país ficou a saber por telegrama', começam por dizer. 'Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela Internet', acrescentam, garantindo que este 'é o contributo do 31 para as comemorações do Centenário da República', que se comemora em 2010.

A Câmara de Lisboa, liderada por António Costa, retirou esta manhã a bandeira monárquica da varanda dos Paços do Concelho e já fez saber que tomou medidas no sentido de averiguar as circunstâncias em que ocorreu este incidente, tendo participado o caso às autoridades competentes.
in "Correio da Manhã"

1 comentário:

Anónimo disse...

TEMOS NOVOS CONJURADOS DO SÉCULO XXI! Restauraram a monarquia durante 12 horas e os besugos dos republicanos nem se aperceberam!

NovaS acções virão!

VIVA A MONARQUIA!