terça-feira, 18 de agosto de 2009

ADRL, a suar em bica, já reagiu

A ADRL – Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões recorreu na sexta-feira do resultado do Relatório Preliminar da Comissão de avaliação do PRODER, que pontuou a candidatura do Grupo de Acção Local da ADDLAP – Associação de Desenvolvimento do Dão Lafões e Alto Paiva, com 17,43 valores. Uma avaliação que deixa a candidatura do GAL da ADRL a uma distância de cerca de 4 pontos, e que, a manter-se a pontuação, atribuirá à ADDLAP a gestão do território que engloba os concelhos de Oliveira de Frades, Vila Nova de Paiva, Viseu, Vouzela e parte do território de São Pedro do Sul.

Em entrevista à VFM, a presidente da Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões, Carmo Bica, considera que a candidatura do GAL-ADRL registou menor avaliação em parametros que constituem a mais valia da candidatura do GAL LAFÕES.

Carmo Bica defende também que a pontuação dada pela comissão de avaliação nos pontos relacionados com a representatividade do órgão de gestão e com a qualidade das normas de funcionamento é injusta e foram também rebatidos no recurso apresentado pela ADRL.

A responsável da Associação de Desenvolvimento sublinha que a candidatura do GAL-ADRL nos parametros de avaliação objectiva obteve a avaliação máxima, e nos critérios subjectivos registou uma pontuação inferior à do GAL-ADDLAP.

Carmo Bica compara este processo ao que se verificou recentemente com a Caixa de Crédito Agrícola de Lafões.

A avaliação da Comissão de avaliação do PRODER coloca a candidatura do GAL-ADDLAP como o terceiro melhor classificado a nível nacional, num universo de cerca de meia centenas de entidades.

Recorde-se que em causa está a gestão de três milhões e meio de euros de fundos comunitários, que se destinam a apoiar vários projectos na região.

in "VFM Informação"




QUEM É QUEM
Nome: Maria do Carmo Bica Chã Madeiras

Idade: 45 anos

Profissão: Engª Técnica Agrícola

Cargo: Presidente da ADRL

Filiação política: Indefinida (2001 - CDU, 2005 - BE e 2009 -PS, daqui por 4 anos logo se vê)

Hobbie: "mandar" fazer candidaturas ao PRODER

3 comentários:

Anónimo disse...

1500 pessoas??!!! 35 mesas com 12 pessoas em cada mesa dá 420 pessoas!! Os outros 1080 eram os funcionários a servir à mesa?!

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Anónimo disse...

Curioso, dinheiro muito bem empregue certamente. falta saber onde, já que os formadores (mas só alguns claro) do curso efa-hotelaria continuam à espera do dinheiro e vão lá 2 anos !!!!!!!!! uma vergonha...