sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Funcionários dos aeroportos de Lisboa e Faro perseguidos pelas entidades patronais

No passado dia 23, a deputada do BE Mariana Aiveca levou à Assembléia da República uma petição dos vigilantes aeroportuários.
Funcionários responsáveis pela segurança nos aeroportos dizem-se perseguidos pelas suas entidades patronais por denunciarem falhas graves na segurança e elegalidades nos seus contratos de trabalho.
As denúncias relativas a estas irregularidades já vem a ser feitas desde o ano passado por parte de alguns funcionários anónimos, e o MiV sabe que a administração de uma das empresas visadas, a Prosegur, esteve sempre a par do que se estava a passar e, ao invés de tomar atitudes correctivas no que concerne à segurança dos aeroportos, respondeu com perseguições aos próprios funcionários de modo a que tudo se silenciasse.
Nota: O MiV teve acesso a inúmeros documentos, comprovativos das variadas irregularidades, bem como cartas dirigidas à administração da Prosegur denunciando a situação, e contactou a empresa para que nos fosse dado algum esclarecimento sobre o assunto. A resposta nunca veio mas o assunto já chegou ao parlamento, graças ao BE, e espera-se que haja mais desenvolvimentos nos próximos dias.

Sem comentários: