sexta-feira, 28 de agosto de 2009

MARTIFER SEMPRE A SUBIR


A Martifer registou no primeiro semestre deste ano um resultado líquido de 112,6 milhões de euros, segundo um comunicado ontem divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Excluindo factores não recorrentes e a contribuição da unidade operacional detida para venda, o resultado líquido foi de 1,3 milhões de euros, precisa o Conselho de Administração.

A empresa registou no primeiro semestre um crescimento de 2,2% dos proveitos operacionais consolidados, para 278,2 milhões de euros, face ao período homólogo.

O EBITDA foi de 26,7 milhões de euros, representando um crescimento de 5,4% e uma margem de 9,6%.

Em Junho, a MARTIFER tinha uma dívida líquida de 418,2 milhões de euros, o que representa uma redução de 67,2 milhões de euros face a Dezembro de 2008, numa base comparável.

Face a estes resultados e tendo em conta a actual conjuntura, a empresa actualizou as perspectivas para o final do ano: os proveitos consolidados do grupo em 2009 deverão ser ligeiramente superiores aos verificados em 2008 em todas as actividades continuadas: na área da construção metálica, espera atingir uma margem EBITDA de 10% e na área de Equipamentos para Energia espera atingir uma margem EBITDA para o ano completo entre 7 e 8%.
Fonte: Lusa

Sem comentários: