NA EUROPA
A Ford Europa obteve, em Julho último, a mais alta quota de mercado – mensal e acumulada – dos últimos 10 anos
A quota da Ford na zona 'Euro 19' subiu pelo sétimo mês consecutivo; no acumulado do ano, a quota é agora de 9,1%, superior em 0,5% à registada há um ano
Em contraste com a indústria e pelo segundo mês consecutivo, a Ford voltou a registar um crescimento em volume de vendas de veículos novos face a 2008, ajudando a fortalecer o 2º lugar que ocupa no ranking europeu de vendas
O Fiesta voltou a ser o modelo mais vendido da Ford no mês, registando o melhor volume mensal desde 1996
A Ford registou em Julho ganhos de quota em 13 dos seus 19 principais mercados; no acumulado de 2009, a marca regista ganhos em 17 mercados; a marca foi líder em Inglaterra, Irlanda e Hungria
Portugal é um dos mercados de crescimento da Ford, quer no mês, quer no acumulado do presente ano; a marca voltou a registar uma óptima performance no mês de Julho, registando uma subida de 0,5 pontos percentuais face a Julho de 2008; no acumulado do ano, mantém o 2º posto absoluto na tabela de vendas nacional, registando uma quota de 8,2%, mais 0,4 pontos percentuais do que há um ano
As vendas da Ford na Europa completam o excelente momento de forma que a companhia atravessa, com ganhos nos EUA, Canadá e China
Colónia (Alemanha)/Lisboa, 12 de Agosto de 2009 – A Ford Europa estabeleceu em Julho um novo recorde de vendas no presente Século XXI. Aquela que é a segunda marca automóvel mais vendida na Europa viu crescer a sua quota de mercado pelo sétimo mês consecutivo, desta feita em 0,6 pontos percentuais, para 9,0%, em resultado do melhor mês de Julho e acumulado desde o ano de 1999.
Em complemento, pelo segundo mês consecutivo, a Ford viu crescer o seu volume de matrículas em comparação com igual mês de 2008. No total, registou 125.200 novos veículos nos seus 19 principais mercados (mais 6.000 unidades ou 5% do que há um ano). A procura dos novos Ka e Fiesta, bem como a continuidade dos excelentes desempenhos do Focus estiveram na base desse sucesso. O crescimento de 5% em vendas apresenta-se em claro contraste com a quebra de 1,5% da indústria.
As notícias da performance da Ford na Europa complementam os registos igualmente positivos noutros locais do globo, como no Canadá, onde a companhia, após 50 anos, lidera o mercado pelo segundo mês consecutivo.
A Ford cresceu em quota em 13 dos seus 19 mercados da zona 'Euro 19' no mês de Julho. Já no acumulado, os aumentos de quota registaram-se em 17 mercados, incluindo Portugal. Em volume acumulado, a Ford Europa registou 871.400 veículos de Janeiro a Julho último, cerca de 68.900 unidades menos (ou 7,3%) do que há um ano. Já a indústria europeia apresenta uma queda de 12,2% para o mesmo período. A quota da Ford subiu, por essa razão, 0,5 pontos percentuais para 9,1%.
"Estamos a entrar na segunda metade do ano, encorajados por ver a Ford, em Julho, no seu ponto mais alto dos últimos 10 anos e, em resultado disso, firmemente estabelecida como a segunda marca automóvel mais vendida na Europa", refere Ingvar Sviggum, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "Estamos igualmente satisfeitos em ver aumentado, pelo segundo mês consecutivo, o nosso volume de vendas, enquanto a indústria continua em declínio. Os números da indústria indicam que apesar dos incentivos ao abate que têm sido implementados em vários mercados, estes ainda não são suficientes para inverter a tendência negativa e, consequentemente, demonstram um mercado ainda muito debilitado".
A Ford Europa obteve, em Julho último, a mais alta quota de mercado – mensal e acumulada – dos últimos 10 anos
A quota da Ford na zona 'Euro 19' subiu pelo sétimo mês consecutivo; no acumulado do ano, a quota é agora de 9,1%, superior em 0,5% à registada há um ano
Em contraste com a indústria e pelo segundo mês consecutivo, a Ford voltou a registar um crescimento em volume de vendas de veículos novos face a 2008, ajudando a fortalecer o 2º lugar que ocupa no ranking europeu de vendas
O Fiesta voltou a ser o modelo mais vendido da Ford no mês, registando o melhor volume mensal desde 1996
A Ford registou em Julho ganhos de quota em 13 dos seus 19 principais mercados; no acumulado de 2009, a marca regista ganhos em 17 mercados; a marca foi líder em Inglaterra, Irlanda e Hungria
Portugal é um dos mercados de crescimento da Ford, quer no mês, quer no acumulado do presente ano; a marca voltou a registar uma óptima performance no mês de Julho, registando uma subida de 0,5 pontos percentuais face a Julho de 2008; no acumulado do ano, mantém o 2º posto absoluto na tabela de vendas nacional, registando uma quota de 8,2%, mais 0,4 pontos percentuais do que há um ano
As vendas da Ford na Europa completam o excelente momento de forma que a companhia atravessa, com ganhos nos EUA, Canadá e China
Colónia (Alemanha)/Lisboa, 12 de Agosto de 2009 – A Ford Europa estabeleceu em Julho um novo recorde de vendas no presente Século XXI. Aquela que é a segunda marca automóvel mais vendida na Europa viu crescer a sua quota de mercado pelo sétimo mês consecutivo, desta feita em 0,6 pontos percentuais, para 9,0%, em resultado do melhor mês de Julho e acumulado desde o ano de 1999.
Em complemento, pelo segundo mês consecutivo, a Ford viu crescer o seu volume de matrículas em comparação com igual mês de 2008. No total, registou 125.200 novos veículos nos seus 19 principais mercados (mais 6.000 unidades ou 5% do que há um ano). A procura dos novos Ka e Fiesta, bem como a continuidade dos excelentes desempenhos do Focus estiveram na base desse sucesso. O crescimento de 5% em vendas apresenta-se em claro contraste com a quebra de 1,5% da indústria.
As notícias da performance da Ford na Europa complementam os registos igualmente positivos noutros locais do globo, como no Canadá, onde a companhia, após 50 anos, lidera o mercado pelo segundo mês consecutivo.
A Ford cresceu em quota em 13 dos seus 19 mercados da zona 'Euro 19' no mês de Julho. Já no acumulado, os aumentos de quota registaram-se em 17 mercados, incluindo Portugal. Em volume acumulado, a Ford Europa registou 871.400 veículos de Janeiro a Julho último, cerca de 68.900 unidades menos (ou 7,3%) do que há um ano. Já a indústria europeia apresenta uma queda de 12,2% para o mesmo período. A quota da Ford subiu, por essa razão, 0,5 pontos percentuais para 9,1%.
"Estamos a entrar na segunda metade do ano, encorajados por ver a Ford, em Julho, no seu ponto mais alto dos últimos 10 anos e, em resultado disso, firmemente estabelecida como a segunda marca automóvel mais vendida na Europa", refere Ingvar Sviggum, Vice-Presidente, Marketing, Vendas e Serviço, Ford Europa. "Estamos igualmente satisfeitos em ver aumentado, pelo segundo mês consecutivo, o nosso volume de vendas, enquanto a indústria continua em declínio. Os números da indústria indicam que apesar dos incentivos ao abate que têm sido implementados em vários mercados, estes ainda não são suficientes para inverter a tendência negativa e, consequentemente, demonstram um mercado ainda muito debilitado".
Ford reforça 2º lugar em Portugal
Incluído na zona 'Euro 19', Portugal voltou a estar entre os mercados da Ford onde esta registou crescimentos de quota quer no mês de Julho (0,5 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2008), quer no acumulado dos primeiros sete meses de 2009 (mais 0,4 pontos percentuais comparativamente ao mesmo período de há um ano).
A Ford Lusitana e a sua Rede de Concessionários comercializaram um total de 1.463 unidades, reforçando a segunda posição na tabela de vendas acumulada, num volume que ascende agora a 9.082 viaturas. Estas representam uma quota de 8,2%, contra os 7,8% de há um ano.
Sem comentários:
Enviar um comentário