domingo, 30 de agosto de 2009

FABULOSO FESTIVAL AÉREO EM VISEU

Durante a tarde do dia 30 de Agosto, o Aeródromo viseense, Gonçalves Lobato , encheu-se de gente que veio dos mais variados sítios para assistir a um espectáculo de demonstrações de aeromodelismo, paraquedismo e de acrobacias com aviões - destaque para o Piloto acrobático Luís Garção da empresa Aerobática e para a equipa acrobática "Patrulha Fantasma" constituída pelos pilotos Carlos Costa e José Figueiredo.


Todos os anos, e integrado no programa da Feira de S. Mateus, o Aeroclube de Viseu, presidido pelo Comandante José Dias, organiza este festival proporcionando uma tarde bastante animada a todos os visitantes. Este ano a tradição voltou a cumprir-se e mais de quatro mil pessoas deslocaram-se ao Aérodromo para ver uma fabuloso espectáculo de exibições aéreas.

O Made in Viseu esteve lá e teve o previlégio de fazer um vôo com o Comandante Carlos Costa a bordo de um Cessna C152, CS-DAS.
A ideia inicial era a de fazer umas boas fotografias aéreas. Mas o resultado final foram umas fotografias bastante tremidas e desfocadas, pois a fotógrafa estava a estrear-se nos céus viseenses e foi complicado lidar com o vento, com a experiência de ser uma primeira vez e ainda ver a janela aberta (para se poder fotografar) e sentir que a barreira entre o avião e o espaço aéreo era demasiado pequena! A máquina fotográfica quase que era arrancada das mãos!
Mas, tirando estes pequenos pormenores, a experiência foi FANTÁSTICA, o Comandante Carlos Costa portou-se ao mais alto nível trazendo a fotógrafa do MiV de volta ao solo, sã e salva, numa aterragem tão suave que nem se sentiu!

AERO CLUBE DE VISEU
1ª Escola Credenciada de Formação de Pilotos
O Aero Clube de Viseu é, desde o início de 2009, uma Entidade Credenciada que ministra Formação para a obtenção de Licença de Piloto Particular possuindo, portanto, Alvará para a Escola de Piloto de Avião Particular (PPL) e para a Escola de Piloto de Aeronave Ultraleve.

E para todos quantos queiram sentir a emoção de voar, o Aeroclube de Viseu promove Batismos de Vôo, com direito a certificado. Uma experiência única que vivamente aconselhamos!
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O AEROCLUBE DE VISEU:

Sem comentários: