segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bridgestone Dueler HP Sport



Pneus Dueler HP Sport« equipam
os novos desportivos X5 M e X6 M



Quando se trata de combinar um pneu de alta performance com uma máquina de excelência em condução®, “M” é a palavra-chave para a Bridgestone.

Mas agora o segredo foi desvendado, com a Bridgestone a juntar-se à BMW para revelar os novos BMW M Automobiles para 2009, que estarão equipados com a gama de pneus Bridgestone Dueler HP Sport« Run-Flat. De acordo com o construtor automóvel, os novos desportivos BMW X5 M e BMW X6 M proporcionam uma dinâmica e uma experiência única colocando novas emoções aos condutores quer no trânsito do dia-a-dia quer nas pistas.

“O máximo em performance, tecnologia de ponta e uma paixão pela excelência tornam a Bridgestone e a BMW numa combinação ganhadora,” referiu Didier Schneider, Vice Presidente, Equipamento de Origem, Bridgestone Europe.
“O Dueler HP Sport é um vencedor nato. A escolha dos Bridgestone Dueler HP Sport«
Run-Flat para este veículo de elevado perfil é uma clara vitória para a marca e para os entusiastas pela condução. Agora, com o novo equipamento dos BMW M Automobile, todas a gama de veículos construídos pela BMW está equipada com pneus Bridgestone, na sua maioria pneus Run-Flat,” acrescentou Schneider.

A tecnologia Run-Flat tem sido largamente utilizada em muitos dos veículos produzidos pela BMW. Desde o primeiro equipamento de pneus Bridgestone Run-Flat no BMW Z8 em 2000, a Bridgestone continua a ser a principal fornecedora de equipamento original de pneus Run-Flat aos modelos da gama da marca bávara.

A fábrica Bridgestone em Tosu, no Japão, fornecerá pneus para os BMW X5 M e X6 M de 2009 construídos na fábrica americana da BMW de Spartanburg (Carolina do Sul).

Dianteiros: 275/40R20 106Y (Extra Load) Bridgestone Dueler HP Sport RFT«
Traseiros: 315/35R20 110Y (Extra Load) Bridgestone Dueler HP Sport RFT«

(«) a estrela refere-se a um pneu de equipamento de origem BMW indicado no flanco do pneu. Todos os pneus Bridgestone para a BMW têm esta designação

A gama de pneus Bridgestone Run-Flat baseia-se no sistema registado de pneu Self Supporting Run-Flat/SSR – (Pneu Auto Suportado). O sistema SSR utiliza um reforço especial da borracha da parede lateral para suportar o peso do veículo quando o pneu está vazio. Quando um pneu Run-Flat perde ar, um sistema de monitorização de pressão avisa o condutor da perda de ar. No caso de uma brusca perda de ar, os pneus Run-Flat proporcionam uma enorme tranquilidade aos condutores e a capacidade de viajarem numa distância até 80 quilómetros a uma velocidade de 80 Km/h até poderem chegar a um local seguro para uma eventual mudança de pneu.


Sobre a BRIDGESTONE


A Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio, é o maior fabricante de pneus e outros produtos de borracha. Os pneus representam 78 por cento das vendas do grupo de Bridgestone no Mundo. A companhia fabrica também produtos de borracha e químicos industriais, material desportivo e outros produtos. Os seus pneus e outros produtos são vendidos em mais de 150 nações.

A Bridgestone Europe S.A. - com sede em Bruxelas, Bélgica - é uma divisão da Bridgestone Corporation. Aqui se desenvolvem e produzem pneus da mais alta qualidade que, através das suas 16 companhias subsidiárias, entre as quais a Bridgestone Portugal, Lda., e outros canais de distribuição, são distribuídos em toda a Europa, incluindo os mercados de Leste. Os seus produtos são ainda exportados para fora da Europa, incluindo o Japão.

Sem comentários: