sábado, 15 de agosto de 2009

Ginestal e Junqueiro entregam lista de candidatos


Miguel Ginestal e José Junqueiro estiveram na manhã de ontem no tribunal de Viseu para entregar as listas das respectivas candidaturas.


Eram 11h da manhã quando o candidato socialista à presidência da câmara de Viseu, Miguel Ginestal estava à porta do tribunal de Viseu para entregar as Listas de Candidatos às Eleições Autárquicas para o Concelho de Viseu, que decorrerão no dia 11 de Outubro deste ano.

Ginestal, em comunicado aos jornalistas, salientou que "os 920 cidadãos que compõem as listas para todos os órgãos autárquicos, Freguesias, Assembleia Municipal e Câmara Municipal têm no seu conjunto cidadãos com idade média de 45 anos, sendo 66% homens e 34 % mulheres, cumprindo assim a lei da paridade. Para a Assembleia Municipal concorrem, na lista de candidatos, 71 cidadãos entre membros efectivos e suplentes, sendo esta liderada pelo Prof. Dr. António Correia de Campos, ex-Ministro da Saúde e actual Deputado no Parlamento Europeu"

O candidato referiu ainda que "Com esta equipa, o Programa de Governo do Partido Socialista para Viseu parte com a garantia de satisfazer as prioridades dos viseenses em diversos níveis, dos quais se destacam: Orçamento participativo, Impostos Municipais e Planeamento Estratégico (PDM e Centro Histórico); Emprego e Políticas Sociais; Segurança e Mobilidade; Educação, Juventude e Cultura; Ambiente; Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural."
Miguel Ginestal no momento da entrega da documentação, acompanhado pelo mandatário da sua campanha, Alexandre Ribeiro.


Por sua vez, José Junqueiro chegou ao tribunal, pouco faltava para as 12h, e acompanhado da sua comitiva formalizou a entrega da Lista dos Candidatos do Ps pelo Distrito de Viseu às eleições Legislativas que decorrerão no próximo dia 27 de Setembro.

Paulo Simões é o mandatário desta candidatura e ao MiV confessou-se bastante honrado com o convite para ser mandatário e considera que esta lista "contempla um conjunto de homens e mulheres bons, com capacidade para dar o seu melhor, com sentido de serviço público, para uma maioria que queremos ver renovada. Acreditamos no Engº Sócrates e nas suas ideias para Portugal."

Refira-se ainda que a lista liderada por José Junqueiro tem como número 2 Acácio Pinto, e-governador de Viseu.
A centro, Paulo Simões, mandatário da lista, no momento da entrega da Lista com os candidatos às Legislativas.

Sem comentários: