terça-feira, 18 de agosto de 2009

Candidatura ao PRODER do GAL-ADDLAP



No âmbito da candidatura realizada ao Subprograma 3 do PRODER – Abordagem LEADER, pelo GAL ADDLAP, em Março de 2009, a Comissão de Avaliação do PRODER informou no seu Relatório Preliminar, que esta parceria tinha obtido uma pontuação de 17,43 valores.


Este resultado significa, de acordo com a portaria do concurso, que será o GAL – ADDLAP a gerir o Programa para o território que engloba os concelhos de Oliveira de Frades, Vila Nova de Paiva, Viseu, Vouzela e parte do concelho de São Pedro do Sul. Salienta-se, ainda, que a manter-se esta pontuação, o GAL-ADDLAP será o terceiro melhor classificado a nível nacional, num horizonte que inclui cerca de meia centena de entidades.


Aguarda-se a celeridade do processo por parte das autoridades competentes, para que o Programa se possa iniciar o mais breve possível no território, de forma a não comprometer a implementação de projectos pelos agentes locais (públicos e privados), que visam contribuir para a dinamização da economia local e para o desenvolvimento territorial da região do Dão Lafões e Alto Paiva.

Sem comentários: