Mais de uma centena de pessoas reuniu-se anteontem junto à Rotunda João Paulo II, em Viseu, para assistir à inauguração da Avenida do Povo.
A estrada, que liga o bairro do Viso Sul à Circular Sul e, desse modo, à cidade, foi requalificada ao longo de vários meses. Durante a cerimónia, assinalada ao início da noite com o descerrar de uma placa alusiva à obra, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, admitiu que os trabalhos levaram mais tempo do que o esperado, mas sublinhou que o resultado final é muito agradável.
Não se tratou apenas do alargamento e da repavimentação da via existente. Foram criados passeios, construída uma rotunda e substituídas todas as infra-estruturas de abastecimento de água e os colectores de águas pluviais e de esgotos. Além disso, a estrada recebeu nova e mais iluminação pública.O autarca lembrou que a requalificação custou mais de 350 mil euros, lembrando que à intervenção em si é preciso adicionar os mais de 177 mil euros necessários para pagar as indemnizações aos proprietários dos terrenos expropriados.
O presidente da Câmara finalizou o seu discuro, dizendo que a obra permitiu criar acessos condignos a um dos bairros mais bonitos da cidade.
Texto: José Fonseca in "Diário de Viseu"
Fotos: madeinviseu
Sem comentários:
Enviar um comentário