terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

António Vicente assume presidência do Sindacato Nacional do Ensino Superior



SNESUP TEM NOVO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO

Tomou posse o novo Presidente da Direcção do Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup), no quadro de uma recomposição da equipa de coordenação da Direcção, decidida após a Assembleia da República ter introduzido no Estatuto da Carreira Docente Universitária (ECDU) e no Estatuto da Carreira do Pessoal Docente do Ensino Superior Politécnico (ECPDESP) numerosas alterações propostas pelo Sindicato.

O novo presidente da direcção do SNESup é o Professor Doutor António Vicente, Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade da Beira Interior, que iniciou funções no dia 19 de Fevereiro.

Mantém-se em funções como Coordenadora da Comissão Permanente da Direcção a Professora Doutora Teresa Alpuim, Professora Catedrática da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

A Direcção reformulou ainda a equipa de vice-presidentes. Da equipa fazem agora parte Teresa Nascimento (Universidade da Madeira), Catarina Fernando (Universidade da Madeira), Nuno Ivo Gonçalves (Instituto Superior de Gestão) e José Rodrigues (Instituto Politécnico do Porto).

António Vicente é doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade da Madeira em 2007 e tem 30 anos.


SNESup – prioridade à avaliação de desempenho

O Sindicato Nacional do Ensino Superior foi fundado em 1989, não filiado nas federações de professores, frentes da função pública e confederações sindicais, sendo a maior organização sindical do ensino superior. O SNESup defende, em particular, os interesses sócio-profissionais dos docentes e investigadores do ensino superior independentemente da natureza do seu vínculo, da sua categoria profissional e do seu regime de prestação de serviço. Recusou-se a assinar acordo sobre a revisão dos Estatutos de Carreira com o Ministro Mariano Gago em Junho de 2009, tendo optado por levar à Assembleia as propostas não aceites pelo Ministro, parte dos quais foi agora acolhida. A sua nova prioridade é intervir na regulamentação da avaliação de desempenho pelas instituições de ensino superior.

Sem comentários: