quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

José Junqueiro rejeita que PS domine comunicação social


O líder do PS/Viseu afirmou esta quarta-feira que alguns dos principais órgãos de comunicação social portugueses são propriedade de dirigentes do PSD e que só por «graça de Carnaval» se poderá dizer que os socialistas dominam os media, noticia a agência Lusa.

José Junqueiro falava à agência Lusa, depois de confrontado com a existência de um alegado plano do Governo para controlar a comunicação social nacional por intermédio da PT. Para o também secretário de Estado da Administração Local, «dizer-se que o PS domina a comunicação social é mais uma graça de Carnaval».

«Toda a gente percebe que, nos jornais, rádios e televisões, toda a gente diz o que quer e entende, ainda que, por vezes, aquilo que entendem não corresponda à verdade. Neste período, tem alguma graça lembrar que o jornal Expresso e a SIC são propriedade de fundadores do PSD – e de um ex-primeiro-ministro do PSD [Francisco Pinto Balsemão] – , o jornal Público é propriedade do engenheiro Belmiro de Azevedo e que o semanário Sol tem como acionista e ideólogos da sua fundação as principais figuras do PSD», declarou o presidente do PSD/Viseu.

«Mas o PS não se deixa condicionar por esse tipo de campanha. Entre a opinião pública e a opinião publicada, eu confio na inteligência da opinião pública», disse.

Interrogado pela agência Lusa se estava a sugerir que dirigentes do PSD têm grande influência na propriedade da comunicação social portuguesa, o líder do PS/Viseu argumentou que se limita «a constatar factos que toda a gente conhece».

«De quem é a propriedade da SIC? De quem é a propriedade do Expresso? Qual é a propriedade do Sol e qual é a propriedade do jornal Público e de outros jornais? Bom, só no Carnaval podiam tentar tomar a nuvem por Juno», insistiu o secretário de Estado da Administração Local.

Fonte: Viseumais

Sem comentários: