sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Governador Civil quer medidas para socorro mais eficaz quando neva


Vão ser tomadas medidas no distrito de Viseu no que diz respeito à queda de neve. Depois de os últimos nevões terem posto a descoberto algumas lacunas em termos de socorro aos automobilistas e populações apanhadas em condições climatéricas adversas, o Conselho Coordenador de Segurança Rodoviária Distrital (CCSRD) vai tomar medidas para prevenir e facilitar a prestação de socorro.

Quem o garantiu foi o Governador Civil de Viseu, Miguel Ginestal, ontem no final de uma reunião do Conselho Coordenador, realizada em Vouzela.

Miguel Ginestal disse que o Governo Civil vai ainda pedir mais meios para a GNR e PSP, bem como, sensibilizar as Câmaras do distrito para reforçarem os equipamentos da Protecção Civil Municipal.

Uma das recomendações saídas da reunião aponta no sentido de o CCSRD saber junto do Instituto de Meteorologia, da possibilidade de melhorar as informações de âmbito meteorológico de forma a que as forças de segurança possam responder com mais eficácia e atempadamente a este tipo de situações.

O Governador Civil de Viseu pediu à população do distrito um papel mais activo na ajuda à protecção civil e falou da necessidade de colocar mais um limpa-neve na A 25.

Sem comentários: