terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

RI14 em exercício Militar no distrito da Guarda

“MARTE 10” na região de Almeida, distrito da Guarda


O 2º Batalhão de Infantaria do Regimento de Infantaria nº 14, da Brigada de Intervenção, vai realizar um exercício militar designado “MARTE 10”, no período de 01 a 05 de Março de 2010, na região de Almeida, distrito da Guarda.

Este exercício insere-se nas actividades de treino operacional que o Batalhão realiza anualmente, visando exercitar o planeamento e condução de diversos tipos de Operações, assim como testar e avaliar as capacidades das suas forças, no qual o 2º Batalhão de Infantaria empregará, algumas das novas Viaturas Blindadas de Rodas 12,7 mm PANDUR II 8x8. Simultaneamente, e no âmbito do conceito de armas combinadas, irão participar no exercício um Pelotão de Artilharia Antiaérea do Regimento de Artilharia Antiaérea Nº 1, sedeado em Queluz, um Pelotão de Auto Metralhadoras do Grupo de Auto Metralhadoras do Regimento de Cavalaria Nº 6, sedeado em Braga, e uma Equipa de Snipers das Forças de Operações Especiais, do Centro de Tropas de Operações Especiais sedeado em Lamego.

No âmbito deste Exercício, vai também ser realizado um conjunto de actividades complementares, destinadas a divulgar e a promover as actividades e capacidades do Exército Português, que constará do seguinte:

- Rastreio sanitário à população, tendo como base avaliações de tensão arterial, glicemias e ensinos/esclarecimentos sobre assuntos ligados à área de saúde – de 02 a 04 de Março, às populações do concelho de Almeida;

- Acções de Divulgação do Regime de Voluntariado e de Contrato do Exército, a realizar pelo Centro de Recrutamento de Viseu – dia 03 de Março, nas instalações da Escola E.B. Dr. José Casimiro Matias, em Almeida, das 09:00 às 17:00 horas.


Sem comentários: