sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

tentaram assaltar ourivesaria em Viseu

No dia 19 de Fevereiro de 2010, pelas 04H03, a Polícia de Segurança Pública de Viseu recebeu uma chamada telefónica que alertava para a existência de barulhos estranhos num determinado edifício nesta cidade.

Instantes depois, os Agentes, no local, depararam-se com a porta do prédio referenciado arrombada, e numa das paredes interiores que dá acesso a uma ourivesaria tinha sido feito um buraco. Os suspeitos ao aperceberem-se da presença dos elementos policiais fugiram em direcção ao telhado do imóvel, sendo-lhes movida perseguição, vindo a ser interceptados dois suspeitos, um por ter caído de um muro e ter fracturado a perna direita, o outro foi interceptado no telhado, dois escaparam.

O buraco feito na parede já permitia visualizar o interior da ourivesaria, pelo que a entrada na mesma já estava eminente.

Foram apreendidos os artigos utilizados na abertura do referido buraco (macaco hidráulico, pé-de-cabra, alicate e chave de fendas), bem como duas mochilas e um saco que se destinariam a transportar os objectos furtados.

Ambos os suspeitos foram detidos, sendo um deles presente, hoje, dia 19 de Fevereiro de 2010, pelas 10H00 no Tribunal Judicial de Viseu, enquanto o outro continua no Hospital a receber assistência.


Sem comentários: