domingo, 21 de fevereiro de 2010

Rali TT Serras do Norte - Jão Pais continua na senda da Vitória


João Pais continua na senda da vitória…


ENTRADA TRIUNFANTE DO CAMPEÃO 2009

O vencedor do Desafio Elf – Mazda 2009, começou o ano a… vencer! Com uma actuação brilhante, a jovem dupla da Mazda BT 50 inscrita pela Auto-Sueco – Coimbra e apoiada superiormente pela Câmara Municipal de Viseu, parte assim mais confiante que nunca para a revalidação do título conquistado…

As coisas nem começaram bem para os vencedores do Desafio ELF Mazda 2009, já que uma transmissão partida ainda antes de começar sequer a primeira passagem na super-especial, causou alguma apreensão à equipa, que partiu com todas as cautelas para as duas primeiras classificativas da prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães, apesar de, mesmo assim ser de imediato a mais rápida de todas as participantes na competição organizada pela Mazda.

O triunfo foi construído quilómetro a quilómetro, metro a metro; João Pais e João Rato, sabiam que tinham hipóteses de vencer, mas não queriam arriscar uma saída ou uma avaria mecânica, que comprometesse as suas possibilidades de alcançar uma pontuação para o Desafio, sempre a pensar na vitória: «Foi uma vitória estupenda. Uma forma fantástica de começar o Campeonato e o Desafio, pois ainda conseguimos o quinto lugar absoluto, no meio dos carros mais competitivos. Estamos deveras agradecidos a toda a equipa técnica que foi inexcedível, à Auto-Sueco Coimbra, que manteve a sua aposta na nossa equipa e ainda à Câmara Municipal de Viseu, que nos garantiu a possibilidade de continuarmos no Desafio e nos vai apoiar durante a temporada, talvez lado a lado com algumas empresas da região. Andámos sempre muito bem, garantindo tempos próximos e melhores do que o nosso principal adversário e acabámos por beneficiar dos problemas que ele teve, apesar de os desconhecermos até final, pelo que o nosso andamento nunca foi de forma alguma contido ou mais reduzido. Começámos bem! Vamos tentar continuar assim…»


O Desafio ELF MAZDA tem agora uma paragem de cerca de dois meses, até à realização do Ervideira Rali TT, que tem data marcada para 17 e 18 de Abril, esperando-se que até essa data estejam definitivamente garantidos todos os apoios necessários para que a dupla de Viseu possa continuar a defender o título.

Por: Luís Costa
luis.costa@unitedphotopressworld.org

Sem comentários: