quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

João Pais aposta na conquista do 2º Troféu


DESAFIO
RENOVADO
E
MOTIVANTE



Depois de ter conquistado de forma brilhante o Desafio ELF Mazda de 2009, lutando por vezes com armas mais limitadas do que os seus adversários, a aposta da dupla João Pais / João Rato, vai centrar-se de novo na conquista do lugar mais alto do pódio, desta competição, agora renovada e cada vez mais competitiva

No final de 2009, a dupla inscrita pela Auto-Sueco Coimbra, conquistou de forma brilhante o Desafio ELF Mazda e obviamente que aspirava a voos mais altos, na sua continuidade no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, só que nem sempre é a altura ideal para lançar novos projectos, pelo que, sempre com o apoio do concessionário Mazda em Viseu, João Pais e João Rato, voltam a apostar na conquista de mais um “Desafio”, num ano em que a marca investiu um pouco mais no capítulo da divulgação e promoção desta competição monomarca, para já única no panorama do TT nacional.

A aposta da dupla vencedora, foi ainda baseada no interesse demonstrado pela Câmara Municipal de Viseu em apoiar um “filho da terra”, que afinal trouxe para a cidade beirã, mais um título no sempre competitivo automobilismo desportivo, prestigiando assim como nenhum outro uma região que tem igualmente as suas tradições bem vincadas neste desporto.


«Estamos numa época em que os investimentos no desporto automóvel, por parte dos patrocinadores, cada vez estão mais limitados. Mesmo apresentando retorno e resultados, não se consegue garantir o investimento das empresas, principalmente porque estas também passam por grandes dificuldades. Nós garantimos para já o interesse da Auto Sueco Coimbra, que este ano nos vai acompanhar como equipa inscrita no CPTT e ainda da Câmara Municipal de Viseu, que nos está a ajudar a completar de alguma forma os valores necessários para disputar toda a época do Desafio Elf Mazda. Estamos confiantes de que vamos conseguir as verbas necessárias, mas admito que para já vamos “arriscar” ir à primeira prova,,, sem garantias de que haverá… segunda!

Consciente das dificuldades, João Pais e João Rato, admitem ainda que tudo indica que o Desafio ELF Mazda 2010, vai ser ainda mais competitivo do que o que conquistaram no ano transacto, mas partem de novo com ambições de vitória.

«Não faria sentido não pensarmos na conquista do segundo título, pelo que vamos lutar para o alcançar, assim como tentar alguns melhores resultados em termos absolutos. Essas são as nossas metas para este ano.»

A primeira prova do Desafio ELF Mazda e do CPTT 2010 vai disputar-se no próximo fim de semana em Trás-os-Montes. É o rali TT Serras do Norte, contando com uma dupla passagem por um sector selectivo com cerca de 146 quilómetros, depois de uma dupla passagem por uma superespecial de 7,8 kms, que ditará a ordem de partida para o Sector Selectivo.

Sem comentários: