Viseu Futsal 2001 escreve ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
Viseu Futsal 2001
não quer o árbitro
João Nóbrega SousaFederação Portuguesa de FutebolConselho de ArbitragemEx.mos Srs.ASSUNTO: Arbitragem do Jogo Viseu Futsal 2001 – Gafanha (2.ª Divisão Nacional de Futsal)
Pedido de não nomeação do árbitro Silvério João Nóbrega Sousa.
O Viseu Futsal 2001 vem, no seguimento do jogo acima referenciado realizado no último fim de semana, expor de acordo com os seguintes fundamentos:
1.º O jogo aludido foi apitado por Silvério João Nóbrega Sousa e Marco Daniel Gonçalves Rodrigues.
2.º A actuação do árbitro Marco Daniel Gonçalves Rodrigues foi exemplar.
3.º A actuação de Silvério João Nóbrega Sousa foi pautada pelas habituais cenas de provocação e desta vez pasme-se por INSULTO E OFENSA!
4.º De facto não obstante ter cometido erros de facto notórios, os quais são cometidos por todos os seres humanos, o Sr. Silvério denotou um comportamento gravíssimo quando perto do fim do jogo insultou de forma inusitada (dizendo-lhe “vai-te foder ó Marquinhos”) o nosso atleta Marcos Vinicius, depois de lhe ter exibido o cartão amarelo.
5.º O nosso atleta Norberto Joel (conhecido no futsal por Guri) dirigiu-se ao senhor árbitro e disse-lhe que ninguém tinha sido mal educado para que ele insultasse o colega Marquinhos. O Senhor Silvério imediatamente expulsou o jogador Guri exibindo-lhe o segundo cartão amarelo.
6.º O Viseu Futsal ganhou o jogo, mas entende que este tipo de comportamento não deve passar em falso e que o Conselho de arbitragem deverá indagar através de processo de averiguações o que sucedeu.
7.º Aliás, quer os jogadores do Viseu Futsal quer os do Gafanha ouviram o que se passou e naturalmente ficaram pasmados com o sucedido.
8.º Quando um atleta denota este comportamento perante um árbitro é punido.
9.º E quando sucede o inverso? Ficará impune?
10.º Apresentamos esta exposição porque temos no futsal uma enorme paixão e julgamos que o comportamento do senhor Silvério em nada dignifica a modalidade.
11.º O Viseu Futsal e outros clubes têm grandes razões de queixa do trabalho deste árbitro, não se compreendende como é que este árbitro apita na 2.ª divisão nacional. Este ano o senhor Silvério já apitou por diversas vezes o Viseu Futsal talvez devido à proximidade da cidade da Guarda onde se encontra filiado.
Assim, para nós basta! Pedimos a vossa excelência que não volte a nomear este árbitro para realizar jogos em que intervenha o nosso clube.
Viseu, 10 de Fevereiro de 2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário