quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mesão Frio: Munícipes certificam competências

A Câmara Municipal de Mesão Frio, em parceria com o Centro de Promoção Educativa e Desenvolvimento Comunitário de Sabrosa (CPEDCS), procedeu à entrega, no passado dia 5 de Fevereiro, no Auditório Municipal, aos cerca de cinquenta formandos das Novas Oportunidades, que viram assim reconhecidas competências adquiridas ao longo da vida. Para o acto solene marcaram presença o Presidente da autarquia, Alberto Pereira, o Director do CPEDCS, João Almeida, a Directora do Agrupamento Vertical de Escolas de Mesão Frio (AVEMSF) Aldina Pereira, e o vice-presidente e vereador com o Pelouro da Educação, Mário Sousa Pinto.


Durante a cerimónia, os discursos centraram-se na importância da valorização profissional e pessoal de cada formando, com aumento de competências específicas nas mais diversas áreas, destinado a pessoas que tendo experiência de vida adquiridas faltando-lhes o suporte pedagógico para os nivelar de acordo com as exigências do mundo global de hoje. Aldina Pereira, Directora do AVEMSF, sublinhou a importância da politica educativa no aproveitamento dos recursos humanos e sociais que contribuem para um maior e melhor nível de desempenho profissional, congratulando-se com a preocupação e disponibilidade da Câmara Municipal de Mesão Frio. Mário Sousa Pinto, vice-presidente, realçou que as novas oportunidades “não são uma mera aposta para alterar radicalmente as estatísticas que nos colocam, nessa matéria, ao nível dos países menos desenvolvidos.” Aprender compensa é o lema do programa Novas Oportunidades e foi nesse sentido que João Pereira, director do CPEDCS direccionou o seu discurso. Alberto Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, referiu a importância da qualificação escolar que certamente conduzem a novas soluções, experiências e competências adquiridas, ferramentas vitais para um melhor enquadramento na sociedade.
Esta cerimónia de entrega serviu ainda para a assinatura de um novo protocolo entre a Câmara Municipal de Mesão Frio e o Centro de Promoção Educativa e Desenvolvimento Comunitário de Sabrosa que prevê o reforço na qualificação de competências através da iniciativa Novas Oportunidades.

Sem comentários: