sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Assembleia Municipal de Mesão Frio aprova PDM do Concelho

A Assembleia Municipal (AM) de Mesão Frio aprovou, ontem, o novo Plano Director Municipal de Mesão Frio, com 20 votos a favor e uma abstenção. A revisão do PDM agora aprovado em Assembleia Municipal vinha sendo preparado, desde Maio 2003, pelo Gabinete de Estudos Territoriais da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, tendo por responsável o Prof. Doutor Luís Ramos.


Ainda que tenha sido aprovado sem votos desfavoráveis, os membros da AM fizeram questão de salientar que não este não é o PDM que Mesão Frio precisava.

Alberto Monteiro, Presidente da Câmara Municipal, justifica dizendo que este PDM “foi uma criança que nos caiu nos braços.” Para o autarca a hora é de “ir em frente” mesmo que não concorde com o PDM apresentado: ”este PDM é melhor que o que está em vigor e resolve, não todos, mas alguns problemas.” O Vereador Mário Sousa Pinto, que acompanhou a parte final da revisão do PDM relembrou que “este PDM foi assumido como um instrumento político e um documento técnico, em vez de ter sido encarado como um instrumento técnico e um documento político, tendo havido uma demissão da responsabilidade política, durante a sua feitura”.

O novo PDM de Mesão Frio entrará em vigor após publicação em Diário da República..


1 comentário:

Anónimo disse...

nice post. thanks.