sábado, 27 de fevereiro de 2010

Viseu em alerta vermelho devido ao mau tempo

O Instituto de Meteorologia pôs em aviso vermelho de mau tempo dez distritos nacionais: Leiria, Castelo Branco, Braga, Viseu, Viana do Castelo, Vila Real, Aveiro, Porto e Coimbra, estando os restantes em aviso “laranja” devido ao agravamento das condições meteorológicas. Os especialistas confirmam as previsões de agravamento do estado do tempo a partir do final da tarde de hoje, primeiro na Madeira e depois em todo o continente, avança o i Informação.

São esperadas chuvas e muito vento, sendo este a maior preocupação da Protecção Civil. Em alerta laranja vão ficar 14 distritos – todos os do norte e centro do país e em alerta “Amarelo” os restantes quatro distritos, abrangendo todo o Alentejo e Algarve.

No Funchal, a fraca visibilidade já motivou o desvio de aviões no aeroporto da cidade madeirense: dois aviões foram conduzidos para o aeroporto do Porto Santo e um voo da EasyJet foi cancelado.

A Protecção Civil reuniu ao início da tarde com o Instituto de Meteorologia, e também com representantes da PT, da REN e da EDP, no sentido de uma articulação entre instituições devido ao agravamento das condições de mau tempo. O alerta da Protecção Civil é “laranja” em 14 distritos e “amarelo” nos restantes quatro.

O Instituto de Meteorologia prevê que o vento possa atingir rajadas de 150 Km/hora, no litoral norte do país. O nível de alerta vermelho mantém-se até às 24 horas de sábado, sendo que as horas mais críticas serão as da manhã de amanhã. “Aconselhamos especial atenção à fixação de estruturas exteriores e na condução, e também nas áreas adjacentes aos rios Douro, Vouga e Tejo”, sublinhou Gil Martins, da Protecção Civil.

Fonte: "ViseuMais"

Sem comentários: