segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NOVA UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR EM MANGUALDE

Assinatura de Acordo de Cooperação

ARS Centro, IP e Câmara Municipal de Mangualde
vão fazer nascer a «USF Conde D. Henrique»



Com vista à melhoria da prestação de cuidados de saúde primários dos mangualdenses será celebrado amanhã, dia 23 de Fevereiro (terça-feira), pelas 11h00, no Salão Nobre, o Acordo de Cooperação entre ARS Centro, IP (Administração Regional de Saúde do Centro) representada pelo Presidente do Conselho Directivo, João Pedro Travassos Carvalho Pimentel, e a Câmara Municipal de Mangualde representada pelo Presidente, João Azevedo.

Este acordo irá implementar no concelho de Mangualde a Unidade de Saúde Familiar «USF Conde D. Henrique», que irá prestar cuidados de saúde primários a cerca de 11 mil mangualdenses, no âmbito da saúde familiar, melhorando assim a oferta de cuidados de saúde no concelho. Esta unidade irá nascer no antigo Quartel dos Bombeiros de Mangualde, recentemente adquirido pela autarquia mangualdense, sito na Av. da Liberdade, composto por 3 andares e possuindo uma localização privilegiada em termos de acessibilidade.

O projecto de adaptação do prédio, bem como o respectivo plano funcional foram aprovados pela ARS Centro, IP, competindo-lhe equipar e mobilar o edifício, cuja construção é da responsabilidade da Câmara Municipal de Mangualde.

Com este acordo, a Câmara Municipal de Mangualde pretende melhorar a oferta de cuidados de saúde primários no concelho.

Sem comentários: