quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mesão Frio

Desfile de Carnaval na Porta do Douro

Com os “LIVROS” como tema de fundo, o Agrupamento de Escolas de Mesão Frio, a Associação de Estudantes da EB 2/3 S Prof. António da Natividade e a Câmara Municipal organizam o já habitual corso carnavalesco do Concelho de Mesão Frio. O desfile decorrerá nas principais ruas de Mesão Frio, no próximo dia 12 de Fevereiro, a partir das 9h30, e contará com a participação de todas as escolas do Concelho, desde o ensino pré-escolar ao Secundário, bem como com as crianças da creche e idosos da Santa Casa da Misericórdia local.

Contudo, as iniciativas de Carnaval em Mesão Frio não ficam por aqui. Ainda no mesmo dia, durante a tarde, na Escola EB 2/3 S Prof. António da Natividade, ocorrerá um concurso de fatos de carnaval.

Paralelamente às actividades de Entrudo, a Escola EB 1 de Barqueiros aproveita a ocasião para participar na iniciativa “Conta-nos uma história” – Podcast na Educação. Esta iniciativa é um concurso promovido no âmbito do Plano Tecnológico da Educação, através da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura.


Sem comentários: