quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Google Buzz



Google
entra nas redes
sociais
com Gmail




Responsável pelo Gmail, Todd Jackson

apresentou o Google Buzz nesta terça (9).

(Foto: Reprodução)


A Google anunciou a sua entrada oficial no mundo das redes sociais com o lançamento do Google Buzz, uma ferramenta integrada no seu serviço de correio electrónico Gmail, com funções semelhantes às do Facebook e Twitter.
O Google Buzz vai permitir aos utilizadores do Gmail publicar comentários ou o seu estado de espírito, algo que já acontece no Facebook, para que os seus contactos possam aceder a essa informação.
Além disso, esta ferramenta vai permitir a partilha de vídeos, fotografias ou ligações de Internet, à semelhança do que já acontece com outras redes sociais.
"O Google Buzz é uma nova forma de iniciar conversações sobre as coisas consideradas interessantes", descreveu Todd Jackson, responsável de produto para o Gmail e para o Google Buzz, o blogue corporativo da Google.
"Está integrado dentro do Gmail, pelo que não é preciso voltar a criar um grupo de amigos ou contactos", explicou Jackson, acrescentando que o Google Buzz também terá uma aplicação para telemóveis.
De momento, apenas 1% dos utilizadores do Gmail poderá aceder ao novo serviço, mas a Google espera que ao longo desta semana o Buzz esteja acessível a todos os utilizadores.

in "OJE"


Google Buzz divide opiniões de usuários na web

Desde o anúncio do Google Buzz na terça-feira (9), o novo serviço que dá um toque de rede social ao Gmail está entre os principais tópicos de discussão do Twitter. No dia seguinte ao lançamento, Google Buzz ainda era o segundo termo mais twittado no serviço de microblog.

Mas os tweets não revelam nenhuma posição claramente positiva ou negativa ao novo produto do Google, de acordo com analistas de mídias sociais do Parnassus Group. Em relatório divulgado no dia seguinte ao lançamento do Google, a companhia de análise revelou que os termos mais frequentemente associados em resposta ao Google Buzz eram Twitter e Facebook – justamente os rivais alvos da companhia de busca com esse lançamento.


Sem comentários: