A ADRL – Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões recorreu na sexta-feira do resultado do Relatório Preliminar da Comissão de avaliação do PRODER, que pontuou a candidatura do Grupo de Acção Local da ADDLAP – Associação de Desenvolvimento do Dão Lafões e Alto Paiva, com 17,43 valores. Uma avaliação que deixa a candidatura do GAL da ADRL a uma distância de cerca de 4 pontos, e que, a manter-se a pontuação, atribuirá à ADDLAP a gestão do território que engloba os concelhos de Oliveira de Frades, Vila Nova de Paiva, Viseu, Vouzela e parte do território de São Pedro do Sul.
Em entrevista à VFM, a presidente da Associação de Desenvolvimento Rural de Lafões, Carmo Bica, considera que a candidatura do GAL-ADRL registou menor avaliação em parametros que constituem a mais valia da candidatura do GAL LAFÕES.
Carmo Bica defende também que a pontuação dada pela comissão de avaliação nos pontos relacionados com a representatividade do órgão de gestão e com a qualidade das normas de funcionamento é injusta e foram também rebatidos no recurso apresentado pela ADRL.
A responsável da Associação de Desenvolvimento sublinha que a candidatura do GAL-ADRL nos parametros de avaliação objectiva obteve a avaliação máxima, e nos critérios subjectivos registou uma pontuação inferior à do GAL-ADDLAP.
Carmo Bica compara este processo ao que se verificou recentemente com a Caixa de Crédito Agrícola de Lafões.
A avaliação da Comissão de avaliação do PRODER coloca a candidatura do GAL-ADDLAP como o terceiro melhor classificado a nível nacional, num universo de cerca de meia centenas de entidades.
Recorde-se que em causa está a gestão de três milhões e meio de euros de fundos comunitários, que se destinam a apoiar vários projectos na região.
in "VFM Informação"
QUEM É QUEM
Nome: Maria do Carmo Bica Chã Madeiras
Idade: 45 anos
Profissão: Engª Técnica Agrícola
Cargo: Presidente da ADRL
Filiação política: Indefinida (2001 - CDU, 2005 - BE e 2009 -PS, daqui por 4 anos logo se vê)
Hobbie: "mandar" fazer candidaturas ao PRODER
3 comentários:
1500 pessoas??!!! 35 mesas com 12 pessoas em cada mesa dá 420 pessoas!! Os outros 1080 eram os funcionários a servir à mesa?!
Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!
Curioso, dinheiro muito bem empregue certamente. falta saber onde, já que os formadores (mas só alguns claro) do curso efa-hotelaria continuam à espera do dinheiro e vão lá 2 anos !!!!!!!!! uma vergonha...
Enviar um comentário