quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

“ARTE PARTILHADA MILLENNIUM BCP”

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO

Data: 5 de Fevereiro de 2010 (sexta-feira)
Hora: 17h30
Local: Museu Grão Vasco - Viseu

O Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp convida-o(a) para a inauguração da exposição itinerante de pintura “Arte Partilhada Millennium bcp”, que terá lugar no próximo dia 5 de Fevereiro, às 17h30, no Museu Grão Vasco, em Viseu.

Para além do Dr. Nelson Machado, membro do Conselho de Administração Executivo do Millennium bcp, esta inauguração contará ainda com a presença do Dr. Elísio Summavielle, Secretário de Estado da Cultura, da Prof. Doutora Raquel Henriques da Silva, historiadora de arte, do Dr. João Brigola, Director do Instituto dos Museus e da Conservação, do Prof. Doutor António Filipe Pimentel, Director do Museu Grão Vasco, do Dr. Fernando Ruas, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, e do Dr. Fernando Nogueira, Secretário-Geral da Fundação Millennium bcp.

Patente ao público até 2 de Abril e com entrada gratuita, a exposição reúne uma selecção de 41 quadros de conceituados artistas portugueses.

Almada Negreiros, Álvaro Lapa, Amadeo de Souza-Cardoso, António Charrua, António Palolo, Columbano Bordalo Pinheiro, Dordio Gomes, Graça Morais, João Vieira, José Malhoa, Júlio Pomar, Mário Cesariny, Menez, Paula Rego e Vieira da Silva são alguns dos pintores que terão na exposição as suas obras representadas, cuja produção se situa entre os anos de 1884 e 1992, abarcando os movimentos naturalista, modernista, surrealista, abstraccionista e de arte contemporânea.

Com esta iniciativa desenvolvida no âmbito da sua política de responsabilidade social, o Millennium bcp procura contribuir para o enriquecimento cultural do país através da partilha do seu património.


Sem comentários: