quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Concurso Internet Segura

Alunos do Centro Escolar de Tarouca vencem concurso a nível nacional

O Governador Civil de Viseu, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, a Directora Regional Adjunta de Educação do Norte e o Director do Sector Público da Microsoft, entregaram esta terça-feira 9 de Fevereiro, Dia da Internet Segura 2010, o prémio de vencedores do Desafio Segurança na Internet aos Micronets do Centro Escolar de Tarouca.


O Dia da Internet Segura é uma iniciativa da Comissão Europeia e do INSAFE, rede de organizações nacionais que coordenam projectos de sensibilização para a segurança da Internet em toda a Europa.

A Microsoft Portugal (no âmbito de um conjunto de iniciativas que tem vindo a desenvolver para sensibilizar a comunidade educativa, em especial as crianças e jovens, para uma utilização segura e responsável do computador, da internet e dos telemóveis) criou o Desafio Segurança na Internet, concurso dirigido a todas as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico com o objectivo de promover a criação de dicas de segurança informática e da Internet pelos alunos.

Todas as escolas do 1º ciclo receberam um conjunto de cartazes para afixação em todas as salas de aula. O cartaz foi o ponto de partida para cada professor dinamizar o debate em torno dos temas da segurança informática e da Internet e construir, com os seus alunos, novas dicas de segurança.

As ideias mais inovadoras participaram num concurso nacional onde participaram mais de 3000 alunos em todo o País e “Os Micronets” de Tarouca foram um dos 3 Grupos premiados.

Escolas Vencedoras:

* “Os Micronets” do Centro Escolar de Tarouca, em Tarouca (3º ano de escolaridade)
* “Os ProtectNet” da Escola EB1 da Boa Fé, em Elvas (4º ano de escolaridade)
* “Turma 14” da Escola EB1 de Fala, em Coimbra (4º ano de escolaridade)

Sem comentários: