quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estrada Nacional 225



O Governador Civil de Viseu Dr. Miguel Ginestal e o Governador Civil de Aveiro Dr. José Mota, juntamente com o Vice-Presidente e o Vogal do Conselho de Administração da Estradas de Portugal, Eng. Eduardo Gomes e o Dr. Rui Nelson Dinis respectivamente, percorreram na passada segunda-feira, 8 de Fevereiro, a Estrada Nacional 225 para identificar as necessidades de intervenção nesta via.



Esta deslocação surge no seguimento de solicitações dos Presidentes de Câmara de Castro Daire, Cinfães, Arouca e Castelo de Paiva para que se efectuem obras de beneficiação nesta E.N..

A comitiva, acompanhada por uma equipa técnica da Estradas de Portugal, iniciou os trabalhos com uma reunião na Câmara Municipal de Castelo de Paiva para fazer um ponto de situação com os autarcas, seguindo-se a viagem pela EN225 para tomar conhecimento, no local, das necessidades da mesma.

No final do dia o grupo reuniu na Câmara Municipal de Castro Daire concluindo que é fundamental, de modo a assegurar conforto e segurança aos utentes desta via, que a mesma seja integrada nos Planos Distritais de Aveiro e Viseu das obras a realizar pela Estradas de Portugal.

O balanço final da visita efectuada foi considerado muito positivo, uma vez que os administradores da E.P. foram sensíveis às necessidades da EN225 demonstradas pelos Autarcas e Governadores Civis presentes, nomeadamente a regularização do piso em toda a via, o melhoramento das bermas (sistemas de drenagem), sinalética, criação de mais zonas de descanso, reforço das barreiras de segurança, alguns melhoramentos dos traçados e alguns melhoramentos no atravessamento desta via nas localidades para garantir maior segurança a automobilistas e peões.

Sem comentários: