quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Município de Mesão Frio

Novas Oportunidades: Cerimónia de Entrega de Certificados

O Município de Mesão Frio em parceria com o Centro de Promoção Educativa e Desenvolvimento Comunitário de Sabrosa promoveu a iniciativa Novas Oportunidades, que procura dar resposta aos baixos índices de escolarização dos portugueses através da aposta na qualificação da população, concretiza-se em duas ideias-chave: uma Oportunidade Nova para os jovens e uma Nova Oportunidade para os adultos.

Na próxima sexta-feira, 5 de Fevereiro, no Auditório Municipal de Mesão Frio, decorrerá a cerimónia de entrega de certificados aos cerca de 50 formandos que participaram no Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências.


Câmara Municipal e Inatel promovem Turismo Sénior

A Câmara Municipal de Mesão Frio em parceria com a Fundação Inatel encontram-se a promover o programa de Turismo Sénior para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. De 21 a 28 de Março, cerca de 48 pessoas do Concelho de Mesão Frio poderão descansar e apreciar as belezas naturais da costa portuguesa, nomeadamente, da Costa da Caparica e da Foz do Arelho.

As inscrições podem ser efectuadas na Câmara Municipal até ao dia 5 de Fevereiro e o valor da viagem será calculado mediante os rendimentos de cada participante. As reservas serão feitas por ordem de inscrição. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal e a Fundação INATEL promovem a possibilidade ao seniores do concelho poderem realizar viagens a custo reduzido, bem como a possibilidade de saírem do contexto social quotidiano permitindo assim novas experiências a quem, muitas vezes, só com iniciativas deste género conseguem realizar.

Sem comentários: