quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Inês Sampaio e Margarida Domingos nas finais


Nadadoras do Académico atingem finais em Meeting Internacional



As nadadoras do Académico de Viseu, Inês Sampaio e Margarida Domingos, atingiram 3 finais no Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que contou este ano com representações de 6 Países, resultando daí uma competição de grande nível.

O 4.º Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim teve um novo recorde de participantes: 443 atletas (253 masculinos e 190 femininos) e 63 clubes. Integrada desde a primeira edição no calendário da Liga Europeia de Natação (LEN), a competição poveira tem sido marcada pela qualidade dos atletas participantes (portugueses e estrangeiros) e pelas marcas de grande nível obtidas. Estados Unidos, Espanha, Itália, Irlanda, Israel e Portugal foram as nacionalidades representadas no evento.

O Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, organizado em conjunto pela Associação de Natação do Norte de Portugal e Câmara Municipal, foi a primeira grande competição em piscina de 50 metros sem fatos de poliuretano. Kevin Swander (Indiana University), com 836 pontos nos 50m bruços (28.30), e Amit Ivry (Israel), com 859 pontos nos 100m mariposa (58.96), foram os nadadores com melhor performance na competição.

A participação da equipa de natação Viseense foi muito meritória, com a participação em 3 finais, sobressaindo ainda a prestação de Inês Sampaio nos 800 Livres, que com o tempo de 9,36,59s conseguiu um lugar na série rápida do Meeting. Numa prova em que há selecção prévia, tendo já o mérito do apuramento, com o 13º tempo, a nadadora do Académico conseguiu a 8ª posição geral final, numa prova ganha pela Italiana Susanna Negri com um novo record do Meeting. A juntar a este bom desempenho, Inês conseguiu ainda o apuramento para a final A dos 400 Livres, onde foi 7ª classificada, surpreendendo, uma vez que o seu tempo estava muito longe de dar acesso a uma final.

Margarida Domingos com dois novos máximos pessoais, 50 Bruços com 37,06s e 50 Livres com 29,20s, conseguiu ainda o apuramento para a final B dos 200 e 400 Livres, dando ao Ac.Viseu a melhor participação de sempre neste Meeting, pontuando para a geral de Clubes em 4 provas.

Humberto Fonseca dizia após o Meeting que “foi uma competiçao com um nível bastante bom, os nadadores estrangeiros foram uma mais valia para o evento, e fiquei muito satisfeito com a nossa participação. Estivemos muito acima da nossa participação do ano passado, conseguimos 3 finais e o excelente tempo da Inês nos 800, que também são pontuáveis, só posso estar contente com isso. Destaco ainda que todas as finais em que participámos foram ganhas por nadadoras estrangeiras o que valoriza ainda mais a nossa participação no Meeting.

Cadetes nas Piscinas Municipais da Branca

Os nadadores da formação do Académico de Viseu foram nadar à Branca – Albergaria à Velha, onde participaram no II Torneio 1ª Braçada, organizado pela A.N.Aveiro.

A formação Academista participou com 15 atletas, vencendo algumas provas, estando já alguns “Golfinhos” preparados para integrar os escalões de competição do Ac.Viseu.

A próxima prova da equipa Viseense é o Meeting Internacional do Estoril, que se disputa nos póximos dias 13 e 14 de Fervereiro.

in "ViseuMais"

Sem comentários: